Injeção Eletrônica

Sistema injeção eletrônica, manutenção e conservação.

              injeção eletrônicaOs veículos modernos dispõem de um sistema eletrônico cujos componentes vieram substituir os carburadores, a chamada injeção eletrônica. Uma central eletrônica recebe informações de sensores e atuadores distribuídos pelo motor e componentes do carro. Com isto gerencia a frequência e quantidade de combustível a ser injetado na câmara de combustão do motor.

Devido a sua complexidade, o Sistema de Injeção Eletrônica de seu carro somente deve ser manuseado por profissionais. A manutenção preventiva poderá corrigir a formação de carvão na câmara de combustão, evitando danos ao motor.

Injeção eletrônica economiza combustível

         A injeção eletrônica melhorou o desempenho dos motores, diminuindo o consumo de combustível e reduzindo a emissão de gases poluentes. Isso é possível porque o sistema de injeção eletrônico permite um controle mais completo e adequado da mistura de ar e combustível que entra no motor. O sistema faz a leitura de diversos sensores espalhados em pontos estratégicos do motor, examina as informações e, com base em outros dados gravados em sua memória, envia comandos para diversos atuadores. Esse procedimento é efetuado varias vezes por minuto.  A injeção eletrônica também dispensa o uso do afogador, peça rara nos carros hoje em dia.

Manutenção preventiva

               A manutenção preventiva é importante, já que as peças do sistema eletrônico são bem mais caras que as do sistema carburado. A prevenção também serve para as peças periféricas. Pois velas e cabos com defeito acabam danificando peças mais caras, como os sensores ou a central eletrônica da injeção.

Problemas típicos na injeção eletrônica

          Geralmente, quando o sistema de injeção apresenta sinais de ineficiência o motor fica engasgando e com pouco rendimento, a marcha lenta fica irregular, e a potência do veículo diminui.

Prevenção de problemas

                Seguir as especificações do manual do proprietário é fundamental. Lá estão informações como a periodicidade em que os bicos injetores, velas e válvulas devem ser limpos e a durabilidade dos filtros de combustível. Uma das principais medidas de prevenção é a limpeza dos bicos injetores, para evitar que sujeiras e resíduos do combustível prejudiquem o funcionamento do sistema. Na hora da manutenção, escolha sempre oficinas especializadas em serviços de injeção. Na dúvida, entre em contato conosco da AUTO REPAR.

injeção eletrônica

Seu veículo apresenta algum dos problemas acima?

Traga hoje mesmo para Oficina AUTO REPAR!

Deixe seus dados que entraremos em contato

Obs. Coloque no campo "Assunto" o serviço desejado. Ex: Injeção Eletrônica

    WhatsApp chat