Funilaria

Reparos, batidas e arranhões

funilariaO que fazer quando aparece um pequeno risco ou amassado na lataria do seu carro? Sofreu uma batida e agora? Nesses momentos é muito importante procurar um profissional que possa consertar, devolvendo a boa aparência do seu veículo. Estes consertos são feitos por profissionais que atuam no segmento de funilaria. Se você não sabe o que é funilaria fique tranquilo, pois vamos explicar de forma bastante simples.

A funilaria é uma técnica de consertar peças separadamente do veículo. São retiradas as peças que podem ser trabalhadas pelo funileiro e, dessa forma, são manuseadas e moldadas.

Como é realizado o serviço de funilaria:

Basicamente defini-se quais são as partes da lataria que ainda estão boas e as que já estão podres ou inutilizáveis. No caso de estar apenas amassado o funileiro retira essa parte com problema do carro e a conserta por completo. Porém, quando não há salvação para alguma parte da peça é importante substituí-la por uma nova. No caso de substituição de peça também é o funileiro que realize tal serviço.

Uma parte muito importante do processo de funilaria é utilizar “mata ferrugem” em toda a área trabalhada. Esses cuidados são necessários para garantir que o trabalho irá permanecer da mesma forma como foi realizado na montadora.

Acabamento

O acabamento é feito com o mínimo de massa plástica para evitar que fique evidente que a lataria passou por uma funilaria. Todo dono de carro sabe como é importante ter a sensação de que o carro acabou de sair da concessionária mesmo que já tenha sido batido. Na hora de avaliar um trabalho de funilaria, é importante atentar para a aparência, ou seja, não deve ficar visível na lataria que o carro passou por esse tipo de serviço.


Seu veículo apresenta algum problema que precisa de funilaria?

Traga hoje mesmo para Oficina AUTO REPAR!

Deixe seus dados que entraremos em contato

Obs. Coloque no campo "Assunto" o serviço desejado. Ex: Funilaria

    WhatsApp chat